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Uma marca marca ou não marca

Branding

31.07.2017 - 08:00:00 | 3 minutos de leitura

Autor - Voük Comunicação
Uma marca marca ou não marca

Toda marca quer ficar na mente do consumidor. Isso é fato. Não basta apenas atender bem o cliente, nesta selva da concorrência de mercado off e online, é preciso impactá-lo, surpreendê-lo, deixá-lo sem ar. Cada touchpoint (ponto de contato), é fatal para finalizar um lead ou conquista um novo fã. 


Se não, vejamos: é desperdício gastar milhões em campanhas de lançamento de produtos para convencer os consumidores a conferirem o ponto de venda se os atendentes estão despreparados. Qual você acha que será a experiência do cliente com isso? Aliás, você já deve ter passado por isso e sabe o quão chato isso é. 


IMAGEM X REPUTAÇÃO


Um exemplo inspirado no  site imasters exemplifica bem este processo. Quando você fala em imagem não quer dizer reputação de marca. imagem é cada touchpoint que o público tem com uma marca e reputação é a soma dessas imagens. Podemos dizer que imagem pode ser uma fotografia e reputação um filme. Um filme com vários frames bons é um sucesso (e se apenas um frame tiver ruim não tem problema) mas já uma fotografia ruim...ishhhh. Problemas à vista. Por isso, repense seus investimentos em branding





DICAS PARA GERAR EXPERIÊNCIAS


Para que você projete um filme de sucesso para sua marca, listamos algumas dicas de como ser uma experiência única para seus consumidores. 



#DICA 1 - acompanhe a jornada do cliente e não o ciclo de vendas. Entendendo a etapa em que seu consumidor se encontra, consegue fornecer a informação certa no momento certo, construindo um relacionamento essencial para tomada de decisão. Como? O marketing de conteúdo é uma excelente ferramenta para conhecer melhor seu consumidor. 


#DICA 2 – a tecnologia permite a tomada de decisões rápidas e personalizadas. Explore isso e proporcionará uma experiência que o consumidor não irá esquecer. 


#DICA 3 – lembre-se: você resolve problemas, não apenas vende produtos. As pessoas percebem (e criticam mesmo na web!) quando seu produto não cumpre com o prometido. Não seja um case negativo nas redes sociais! 


#DICA 4 – a interação deve estar presente em todos os pontos de contato. E nada melhor para isso do que a tecnologia: profissionais de marketing e especialistas em CRM sabem desta importância e, por isso, precisam manter uma base de dados de interação para ter o histórico do cliente e tomar decisões. 


#DICA 5 - esteja onde seu cliente estiver. Veja qual mídia social mais acessada, considere os aplicativos móveis. Importante:  a comunicação deve estar sintonizada para evitar mensagens contraditórias em tantos meios.


#DICA 6 - a última dica é um resumo de tudo o que já foi dito, mas é importante ressaltar: não basta dizer que se importante com o cliente, mostre! Respeite o cliente, faça uma abordagem de questões e reclamações de forma imediata e profissional, peça permissão, não seja intruso e conquiste a confiança a cada interação.


O marketing é um universo que muda diariamente, mas uma coisa que não muda é o respeito e se comprometer ao consumidor. É este conceito que você deve disseminar em todos os níveis de sua empresa e é o fará diferença para sua marca ser inesquecível sempre.




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