11/12/2017 _As Campanhas de Natal que marcaram a publicidade brasileira
As Campanhas de Natal que marcaram a publicidade brasileira

Não adianta: Natal sempre será tempo para se emocionar. A publicidade está sintonizada com a emoção que ronda a data e produz peças belíssimas que acabam fazendo parte da própria história natalina. Confira os comerciais que selecionamos e pegue o lencinho, por favor. 


#1 A CARA DO NATAL

Sim, não teria como a Coca cola não encabeçar a lista de propagandas marcantes desta época porque Natal sem ela não é Natal (literalmente). O comercial virou evento e a marca realiza o trajeto de caminhões enfeitados em várias cidades brasileiras. 


#2 AMIZADE ESPECIAL

O comercial mais emocionante do Natal 2017 com certeza será este da Sadia criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, que retrata a história de uma menina com síndrome de down, que com a ajuda de seu vizinho, participa de uma corrida da escola. 



#3 NATAL DOS NOVOS TEMPOS 

Natal é uma data complicada para os natais divorciados que têm filhos? Não para este comercial do O Boticário, que a atuação de uma garotinha foda que mostra que é possível sim manter a família unida mesmo após a separação.   


#4 A MARCA VAI MAS A EMOÇÃO FICA

Esta talvez não seja emocionante, mas é uma das mais propagandas memoráveis da publicidade brasileira. O vts de Natal da extinta Varig traziam como protagonistas os funcionários da empresa cantando o jingle que é lembrado até os dias de hoje. 


#5 QUERO VER VOCÊ NÃO CHORAR

Outra antiguinha cunho slogan ainda volta a soar em tempos natalinos despertando nossa memória afeita é está do também extinto Banco Nacional. O vt retrata um garotinho correndo contra o tempo para sua apresentação natalina de escola. 


Gostou da nossa lista? Selecionamos apenas alguns comerciais atuais e outros mais antigos para mostrar que uma boa história contada nunca sai de moda. Até o próximo post!




Voltar