As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e continuar
 
 

100 tendências para 2022

Pesquisa de Mercado

17.02.2022 - 08:00:00 | 2 minutos de leitura

Autor - Caio
100 tendências para 2022

Em janeiro, a Wunderman Thompson, empresa multifacetada que busca inspirar o crescimento de marcas, liberou seu relatório anual The Future 100: Trends and change to watch in 2022, documento que reúne 100 tendências e mudanças previstas para o ano de 2022. 

O relatório aborda diferentes categorias, como cultura, tecnologia, trabalho, marketing, saúde, comércio, entre outros. Resumidamente, são tendências que podem afetar diversos aspectos da nossa vida, inclusive nossa vida profissional. 

E por que esse documento é importante?

Pensa comigo: uma equipe interdisciplinar totalmente focada em analisar dados e identificar movimentos da evolução da sociedade e suas necessidades vão ter resultados, no mínimo, interessantes. É uma ajudinha pra não ser pego de surpresa!

Já na área de comunicação, a resposta é até mais simples: precisamos estar atentos a tudo! Precisamos estar ligados nas mais diversas tendências, como o crescente efeito da popularização da cultura coreana (página 10), o desenvolvimento acelerado da cripto economia (página 44) e até pela recém chegada força de trabalho da Geração Z (página 215). 

São movimentos que estão acontecendo naturalmente, que nem sempre fazem parte do nosso dia a dia, mas que precisam ser observados.

Confira algumas das tendências destacadas pela própria Wunderman Thompson:

Cultura

Otimismo ilimitado: as marcas projetam uma perspetiva progressiva e positiva para 2022, incentivando a diversão e a criatividade.

Tecnologia e inovação

Teletransporte virtual: a tecnologia abre portais digitais para uma nova dimensão virtual que oferece interações pessoais mais íntimas e próximas da realidade.

Marcas e marketing

Brandalismo: o vandalismo orientado para o bem rouba o espaço publicitário e expõe os erros das marcas, exigindo que façam melhor.

Trabalho

Recrutamento no metaverso: de designers de materiais virtuais a criativos em geral, as empresas começam a contratar uma força de trabalho no metaverso.

Comércio e varejo

Experiências sonoras de luxo: marcas de luxo, da moda ao automóvel, estão investindo em hardwares de áudio para aprimorar a experiência de audição com seus produtos.

Ficou interessado e quer conhecer mais do futuro próximo? Você pode ler o relatório completo aqui. Boa viagem!

E fique ligado, estamos sempre trazendo conteúdo novo por aqui. 

Mais em Pesquisa de Mercado
Veja mais