100 tendências para 2022
17.02.2022 - 08:00:00 | 2 minutos de leitura
Em janeiro, a Wunderman Thompson, empresa multifacetada que busca inspirar o crescimento de marcas, liberou seu relatório anual The Future 100: Trends and change to watch in 2022, documento que reúne 100 tendências e mudanças previstas para o ano de 2022.
O relatório aborda diferentes categorias, como cultura, tecnologia, trabalho, marketing, saúde, comércio, entre outros. Resumidamente, são tendências que podem afetar diversos aspectos da nossa vida, inclusive nossa vida profissional.
E por que esse documento é importante?
Pensa comigo: uma equipe interdisciplinar totalmente focada em analisar dados e identificar movimentos da evolução da sociedade e suas necessidades vão ter resultados, no mínimo, interessantes. É uma ajudinha pra não ser pego de surpresa!
Já na área de comunicação, a resposta é até mais simples: precisamos estar atentos a tudo! Precisamos estar ligados nas mais diversas tendências, como o crescente efeito da popularização da cultura coreana (página 10), o desenvolvimento acelerado da cripto economia (página 44) e até pela recém chegada força de trabalho da Geração Z (página 215).
São movimentos que estão acontecendo naturalmente, que nem sempre fazem parte do nosso dia a dia, mas que precisam ser observados.
Confira algumas das tendências destacadas pela própria Wunderman Thompson:
Cultura
Otimismo ilimitado: as marcas projetam uma perspetiva progressiva e positiva para 2022, incentivando a diversão e a criatividade.
Tecnologia e inovação
Teletransporte virtual: a tecnologia abre portais digitais para uma nova dimensão virtual que oferece interações pessoais mais íntimas e próximas da realidade.
Marcas e marketing
Brandalismo: o vandalismo orientado para o bem rouba o espaço publicitário e expõe os erros das marcas, exigindo que façam melhor.
Trabalho
Recrutamento no metaverso: de designers de materiais virtuais a criativos em geral, as empresas começam a contratar uma força de trabalho no metaverso.
Comércio e varejo
Experiências sonoras de luxo: marcas de luxo, da moda ao automóvel, estão investindo em hardwares de áudio para aprimorar a experiência de audição com seus produtos.
Ficou interessado e quer conhecer mais do futuro próximo? Você pode ler o relatório completo aqui. Boa viagem!
E fique ligado, estamos sempre trazendo conteúdo novo por aqui.