As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e continuar
 
 

Confira as principais mudanças no Instagram em 2023 e como usá-las

Mídia

19.07.2023 - 08:00:00 | 2 minutos de leitura

Autor - Caio
Confira as principais mudanças no Instagram em 2023 e como usá-las

O Instagram está sempre mudando – e quem trabalha com a plataforma deve estar informado sobre essas mudanças para não ficar de fora. Afinal, a concorrência é muita. Confira algumas mudanças do Meta para a rede social neste primeiro semestre de 2023. 


Segue o fio: saiba tudo sobre o lançamento do Threads!

Um passarinho também te contou? O Threads, lançado em julho deste ano, bateu a meta de 100 milhões de usuários em apenas cinco dias – e ainda nem foi lançado em todo o mundo, como na União Europeia por questões de privacidade.

Vem que a gente te conta, tim-tim por tim-tim, sobre o Threads. O aplicativo é um concorrente direto do Twitter – que passava por uma fase conturbada por algumas decisões recentes contraditórias, feitas pelo Elon Musk, que irritou os tuiteiros. 

Por chegar neste momento decisivo e ainda ter uma interface parecida com o aplicativo de postagens, o Threads, também chamado de “Twitter do Instagram”, carrega a mesma dinâmica da rede social do passarinho azul. 

Ali, é possível postar textos com até 500 caracteres, anexar links, imagens e até vídeos de 5 minutos.

Justamente por chamar tanta atenção, a nova plataforma fez as ações da Meta subirem 3%, e alguns analistas acreditam que o valor da companhia pode valorizar cerca de US$ 150 bilhões. Será que agora o Elon Musk e Mark Zuckerberg saem no soco?


Foco nos influencers/creators! 

Nos Estados Unidos, os criadores de conteúdo já podem receber presentes pelo Instagram. A função, que já existia no TikTok, foi recentemente lançada. 

Essa é uma forma de monetizar conteúdos em Reels, e de acordo com o blog do Instagram, cada estrela que o usuário comprar renderá US$ 0,01 para o criador. 


Conhece o BeReal? Vem aí…

O Instagram está testando uma nova função bem parecida com o aplicativo BeReal, onde os usuários mostram o que estão fazendo em tempo real com fotos frontal/traseira, e somente as pessoas que também mostrarem o que estão fazendo terão acesso aos conteúdos.

Como a função ainda está em teste, ainda não há data de lançamento. Será que flopa?

Mais em Mídia
Veja mais