Conheça as tendências para o mercado de comunicação em 2024
Spoiler: vai ter inteligência artificial, sim!
21.02.2024 - 09:49:00 | 3 minutos de leitura
21.02.2024 - 09:49:00 | 3 minutos de leitura
2024 já chegou! E veio rápido, na velocidade 2x, tanto que já estamos em fevereiro. Apesar do trocadilho bobo, é verdade: com a chegada de um novo ano, as mudanças dentro do mercado de comunicação também chegam em ritmo acelerado. E se sua empresa não quer ficar pra trás, é essencial saber das tendências (ou deixar que alguém, como a Voük, cuide disso por você).
Por aqui, já estávamos de olho em 2024 bem antes dele chegar. Os planos e os estudos de mercado iniciaram cedo e separamos alguns pontos importantes para considerar sobre o mercado de comunicação e publicidade em 2024. Spoiler: vai ter I.A, sim!
1: Realidade Aumentada (RA) e Realidade Virtual (RV) juntas
As tecnologias de RA e RV seguem em alta em 2024, transformando as experiências dos usuários mais imersivas e interativas. De acordo com um estudo da MarketsandMarkets, o mercado de realidade aumentada e realidade virtual deve crescer para US$73 bilhões até o final deste ano – um sinal desse imenso potencial de estratégias.
2: Os vídeo estão com tudo
Com os vídeos curtos ganhando popularidade, as pessoas voltaram a consumir muito mais esse formato. E elaborar vídeos nas estratégias de marketing não é só uma tendência, e sim uma necessidade. Plataformas como TikTok, Instagram Reels e YouTube Shorts têm revolucionado a forma como o conteúdo é consumido, oferecendo formatos dinâmicos, rápidos e eficazes, ideias para os novos hábitos de consumo.
3. Sustentabilidade e responsabilidade social
O ESG (Environmental, Social and Governance) continua firme nas tendências de Comunicação em 2024. Com os eventos climáticos e conflitos de responsabilidade social, empresas e marcas precisam transparecer e se posicionar com responsabilidade socioambiental.
4: Vai ter Inteligência Artificial em 2024
Um relatório da Salesforce revela que 84% dos profissionais de marketing que usam IA viram eficiência aprimorada e engajamento do cliente melhorado em 2023. A Gartner prevê que até 2025, 85% das interações com clientes serão gerenciadas sem agentes humanos, destacando o “rápido avanço da IA e seu papel crucial no marketing digital nos próximos anos”. Você concorda? Conta pra gente!
Não sabe o que fazer com ISSO TUDO de informação?
Joga pro pai! A Voük é uma agência completa de propaganda e marketing, com soluções on e off, para garantir que todas as formas de diálogos e conteúdos da sua empresa estejam alinhadas, seguindo as tendências e reforçando a identidade e os valores da história da sua marca.
Conheça nossos cases e fale conosco!