As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e continuar
 
 

CONTEÚDO DE AUTORIDADE

Marketing Digital

13.09.2022 - 08:00:00 | 2 minutos de leitura

Autor - Caio
CONTEÚDO DE AUTORIDADE

A cada dia, o marketing de conteúdo tem ganhado mais espaço nos meios de comunicação. 

Muito se deve a busca pelos mais variados assuntos, e até mesmo soluções, na internet. O que criou diversas oportunidades para empresas se destacarem ou se reafirmarem com o público.

E assim surgiu o conteúdo de autoridade.

Mas afinal, o que é conteúdo de autoridade?

Como o próprio nome já diz, o objetivo é criar um conteúdo sobre o que você, ou a sua marca, tem domínio de fato. 

Sim, por mais "autoexplicativo" que o nome seja, é extremamente necessário atualmente.

No meio de tanta informação que existe na internet, acaba sendo fácil repetir temas e acabar “chovendo no molhado”.

Agora, com conteúdos de autoridade, você se coloca num lugar de confiança, onde se tem embasamento e conhecimento sobre o assunto, independente do que seja.

Já tenho autoridade, como posso me destacar?

O primeiro passo é saber escolher o tema.

No meio que está inserido, quais são os assuntos mais pesquisados? Quais as maiores dúvidas? Qual o seu ponto forte e como você pode sanar cada ponto?

Mas calma, não é nenhum bicho de sete cabeças. 

Falar sobre o que a gente conhece é confortável, use isso a seu favor. Não precisa ficar “enchendo linguiça”, ser direto e simples é o melhor caminho para se destacar.

Agora o segundo passo, exige um pouco mais de atenção.

Como dito anteriormente, não fique se prolongando muito ou dificultando a leitura. Muitas vezes as pessoas procuram soluções rápidas. Ser o mais sucinto e assertivo possível é um ponto chave para conquistar novos públicos.

No final, você tem que ganhar a confiança ao mostrar que tem domínio sobre sua área ou tema.

E se quiser mais um conselho, tenha paciência! 

Pode ser que os resultados não venham da noite para o dia, mas a persistência, com certeza, faz muita diferença na evolução e crescimento da autoridade da sua marca.

Viu, é simples! Agora é colocar em prática. E se quiser saber mais, fique atento as nossas redes sociais ou entre em contato conosco.

Até a próxima!

Mais em Marketing Digital
Veja mais