CONTEÚDO DE AUTORIDADE
13.09.2022 - 08:00:00 | 2 minutos de leitura
A cada dia, o marketing de conteúdo tem ganhado mais espaço nos meios de comunicação.
Muito se deve a busca pelos mais variados assuntos, e até mesmo soluções, na internet. O que criou diversas oportunidades para empresas se destacarem ou se reafirmarem com o público.
E assim surgiu o conteúdo de autoridade.
Mas afinal, o que é conteúdo de autoridade?
Como o próprio nome já diz, o objetivo é criar um conteúdo sobre o que você, ou a sua marca, tem domínio de fato.
Sim, por mais "autoexplicativo" que o nome seja, é extremamente necessário atualmente.
No meio de tanta informação que existe na internet, acaba sendo fácil repetir temas e acabar “chovendo no molhado”.
Agora, com conteúdos de autoridade, você se coloca num lugar de confiança, onde se tem embasamento e conhecimento sobre o assunto, independente do que seja.
Já tenho autoridade, como posso me destacar?
O primeiro passo é saber escolher o tema.
No meio que está inserido, quais são os assuntos mais pesquisados? Quais as maiores dúvidas? Qual o seu ponto forte e como você pode sanar cada ponto?
Mas calma, não é nenhum bicho de sete cabeças.
Falar sobre o que a gente conhece é confortável, use isso a seu favor. Não precisa ficar “enchendo linguiça”, ser direto e simples é o melhor caminho para se destacar.
Agora o segundo passo, exige um pouco mais de atenção.
Como dito anteriormente, não fique se prolongando muito ou dificultando a leitura. Muitas vezes as pessoas procuram soluções rápidas. Ser o mais sucinto e assertivo possível é um ponto chave para conquistar novos públicos.
No final, você tem que ganhar a confiança ao mostrar que tem domínio sobre sua área ou tema.
E se quiser mais um conselho, tenha paciência!
Pode ser que os resultados não venham da noite para o dia, mas a persistência, com certeza, faz muita diferença na evolução e crescimento da autoridade da sua marca.
Viu, é simples! Agora é colocar em prática. E se quiser saber mais, fique atento as nossas redes sociais ou entre em contato conosco.
Até a próxima!