PLANEJAMENTO? É PRA ONTEM!
14.02.2023 - 08:00:00 | 2 minutos de leitura
Já estamos na metade de fevereiro e você ainda não fez o planejamento de comunicação de 2023 da sua marca? Então não deixe de ler este texto até o final! (é rapidinho).
Pensa comigo: e se fosse uma viagem?
Antes de viajar, existe toda uma preparação. Você pensa em todas as etapas da viagem, avaliando quais as necessidades para que a viagem aconteça, o período, os custos, o meio de transporte e até um “plano B” em caso de imprevistos, entre outras coisas.
Por que seria diferente com a comunicação da sua empresa?
Entenda por onde começar
O primeiro passo é fazer um diagnóstico de comunicação. A ideia é analisar a situação atual da marca, mapear público e entender onde estão os erros e acertos da comunicação realizada até então.
Com todos os dados do diagnóstico em mãos, serão definidos os objetivos e metas que a comunicação deverá alcançar ao longo do ano, como aumentar o número de seguidores nas redes sociais ou aumentar o número de conversões pelo site, por exemplo.
Após os objetivos e metas traçados, é preciso criar estratégias para chegar lá. Nessa etapa é importante entender quais ferramentas serão utilizadas para entregar a mensagem, os meios, os custos e até a forma como os resultados serão mensurados.
E antes de começar a ação, é indispensável pensar em um plano tático e de implementação. Aqui será definido quem será responsável por cada etapa da estratégia, os prazos, quais as ações que serão executadas e por onde começar.
Parece até bem simples, mas é um processo bastante detalhado que exige dedicação, pesquisa e visão de mercado. E se você não sabe se você ou sua equipe estão aptos para realizar um bom planejamento de comunicação, buscar ajuda é a melhor saída.
Entre em contato conosco hoje mesmo para darmos início ao planejamento de comunicação da sua marca o quanto antes! Juntos, podemos fazer de 2023 um grande ano.