Publicidade na Copa do Mundo
29.11.2022 - 08:00:00 | 2 minutos de leitura
Em novembro começa um dos maiores eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo. Desta vez, o mundial será sediado no Qatar e, com isso, houveram algumas mudanças, como a data do torneio.
Todos nós estamos acostumados com o evento acontecendo no meio do ano, mas devido às altas temperaturas dos meses de junho e julho no Qatar, os jogos foram adiados para evitar um grande desgaste dos jogadores, do público e de todos os envolvidos na organização. Ou seja, a Copa vai acontecer no inverno do país.
Mas o que isso tem a ver com publicidade?
Tudo! Os planejamentos de campanhas, ações, promoções, entre outros, precisam ir de acordo com a data, com as festividades, com as características culturais do país e muitos outros fatores.
Acredite, até o clima é um bom ponto a ser explorado se quiser uma campanha que se destaque das demais. Porque uma coisa é fato: a Copa do Mundo atrai muitos olhos.
Mas é necessário estar atento! Caso você queira anunciar com o mote da Copa, existem alguns cuidados que precisam ser tomados.
Existem regras estabelecidas pela FIFA e a CBF para aqueles que querem fazer publicidade em cima da Copa do Mundo, ou até mesmo da seleção. Como por exemplo, nas peças publicitárias não se pode citar “Copa do Mundo 2022” ou “seleção brasileira”.
É aí que nós, publicitários, devemos esbanjar criatividade, buscando criar estratégias para gerar diferenciação, identificação e, é claro, resultados positivos.
Mas e você, está ansioso para a Copa? Vai aproveitar a atmosfera para anunciar?