PUBLICIDADE NO SUPER BOWL LVII
13.03.2023 - 08:00:00 | 2 minutos de leitura
No dia 12 de fevereiro de 2023 aconteceu a 57ª edição do Super Bowl, a final da National Football League (NFL), principal liga de futebol americano dos Estados Unidos. E mais uma vez, o evento bateu recordes nos valores de investimento em mídia.
Os 30 segundos mais caros da história
A Fox, emissora que transmitiu o evento, divulgou que para propagandas de 30 segundos, as marcas anunciantes desembolsaram US$ 7 milhões, quase R$ 37 milhões. Estima-se que, somente com os anúncios do intervalo, o evento tenha alcançado uma receita próxima dos US$ 500 milhões.
O Meio & Mensagem publicou uma lista com todos os comerciais veiculados no evento e é, sem dúvida alguma, um verdadeiro show de criatividade.
Mas todo esse investimento vale a pena?
Apesar dos valores cada vez mais altos, anunciar no Super Bowl vale cada vez mais a pena. E o motivo é bem simples: a audiência. Mesmo com a queda de audiência de outros eventos esportivos, o evento chega a passar dos 100 milhões de telespectadores simultâneos. Atualmente, no mundo da mídia, nada gera tanta exposição quanto o Super Bowl.
E tem mais! De acordo com o professor de marketing da Kellogg School of Management da Northwestern University, Tim Calkins, muitos que assistem nem estão preocupados com o resultado do jogo. Para essas pessoas, o importante mesmo é conferir os anúncios.
Com tudo isso, é seguro dizer que anunciar no Super Bowl é um dos maiores sonhos de todos os publicitários.