As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e continuar
 
 

VOÜK 15 ANOS

Coluna do Macedo

28.06.2022 - 08:00:00 | 3 minutos de leitura

Autor - Caio
VOÜK 15 ANOS

Há pouco menos de 20 anos, conheci um rapaz estudante de design, que foi contratado para fazer atendimento na agência em que eu trabalhava. Logo percebi que era uma pessoa especial e depois de muitas conversas descobri um grande potencial naquele quase menino. O nome dele era Gabriel.

Depois de uns três anos trabalhando juntos, ele veio conversar comigo: queria montar uma nova agência de propaganda em Joinville e alguns dias depois me apresentou dois amigos de Curitiba que iriam ser seus sócios.

Me senti na obrigação de mostrar ao Gabriel todas as dificuldades que viriam com a decisão de encarar um grande desafio que era o mercado joinvilense de propaganda. Contudo, lembro que tomei muito cuidado para não parecer um desestímulo.

Em junho de 2007 o Lelo, o Gabriel e o André fundaram a Voük Publicidade Ltda., com sede na Rua Gothard Kaesemodel, 220. Nesta ocasião, eu ainda dava aulas na faculdade e cruzava eventualmente com os meninos.

Pouco tempo depois de criada a Voük, eu me aposentei e fiquei distante desta área por três longos anos. Foi quando um amigo em comum encontrou o Gabriel, que nos convidou para um risoto na sua agência. Isto foi em 2014, quando a Voük já estava completando sete anos de existência.

Fomos ao tal risoto e fiquei impressionado com o que vi! A Voük era uma agência muito bem estruturada, organizada e já podendo ser considerada como uma empresa de porte médio, para os padrões do mercado publicitário joinvilense.

Na ocasião, a Voük já contava com alguns clientes de porte como a Trimania, a Power Imports e a Mannes, além de outros clientes de porte menor, porém não tão conhecidos em Joinville.

Foi uma satisfação muito grande ver o Marcelo e o Gabriel crescendo como empresários - exceto o André, que naquele ponto havia deixado a sociedade.

Foi então que o Gabriel e o Lelo me convidaram para voltar à ativa. Fiquei muito feliz, porém, em função da minha dificuldade de visão, argumentei que poderia ser um problema e não uma solução. Os dois insistiram e com muita alegria, aceitei a proposta e voltei a atuar na atividade que eu adoro.

Hoje, há quase oito anos do meu reinício, me sinto extremamente grato a aqueles dois “meninos” que souberam fazer de um sonho uma realidade tão fantástica, com a nossa Voük se tornando a maior agência de propaganda de Joinville em investimentos em mídia.

Fazer parte deste sucesso, que comemora 15 anos de história, me dá muito orgulho e um tremendo sentimento de gratidão. 

Mais em Coluna do Macedo
Veja mais