08/03/2019 _Morte, doença, devastação: como vender temas espinhosos na publicidade
Morte, doença, devastação: como vender temas espinhosos na publicidade

Alguns segmentos e temas são bastante delicados para fazer marketing. Imagine definir estratégias para mercados como cemitérios e crematórios ou elaborar campanhas publicitárias sobre tratamentos oncológicos, campanhas de combate à violência sexual e outros temas educativos. São assuntos qu...

Leia mais
18/02/2019 _Propaganda online pode acabar com a offline?
Propaganda online pode acabar com a offline?

Quando, em 1896, o italiano G. Marconi inventou o rádio, ninguém imaginava que em pouco mais de trinta anos a invenção se tornaria o meio de comunicação mais utilizado pelas pessoas. Seu sucesso levou muita gente a acreditar que significaria o fim dos jornais impressos, mas, eles estão aí at...

Leia mais
04/02/2019 _Dica imperdível: faça um case perfeito e destaque sua empresa como nunca
Dica imperdível: faça um case perfeito e destaque sua empresa como nunca

Muitas situações exigem a exposição de um case bem feito, seja para a equipe, uma palestra para estudantes e até mesmo para premiações. O ideal seria montar uma apresentação específica para cada situação. Com o roteiro que prepararmos, você vai aprender como fazer um case, criando um ma...

Leia mais
21/01/2019 _Marketing às avessas ou marketing safado
Marketing às avessas ou marketing safado

Dia desses pela manhã vi no jornal Bom Dia Brasil uma matéria sobre os cigarros eletrônicos e fiquei com uma dúvida: se não existem estudos e pesquisas que comprovem que o produto realmente faz mal à saúde e nem que seja melhor ou pior que os cigarros de tabaco, por que tanta proibição e es...

Leia mais
09/01/2019 _6 passos para fazer um plano de comunicação perfeito para 2019
6 passos para fazer um plano de comunicação perfeito para 2019

Embora a maioria das pessoas saiba disto, é sempre bom lembrar de um dos mais famosos bordões do Chacrinha: “Quem não se comunica, se trumbica.” E, é muito simples comprovar isto, pense: de que adianta fabricar o melhor produto do mundo se as pessoas não souberem disto.Por outro lado, se vo...

Leia mais
17/12/2018 _4 dicas de como fazer um brainstorm de sucesso
4 dicas de como fazer um brainstorm de sucesso

Já diz o ditado: várias cabeças pensam melhor do que uma só. Este é o conceito básico do brainstorm, técnica que se baseia na reunião de várias pessoas para discutir ideias em torno de um problema comum. Esta técnica é bastante utilizada em agências de publicidade para desenvolver concei...

Leia mais