15/01/2021 _O que esperar da comunicação em 2021?
O que esperar da comunicação em 2021?

Ano Novo, vida nova e, é claro, novas tendências. E com a comunicação não seria diferente! Continue lendo e confira algumas tendências de comunicação e marketing que podemos esperar em 2021.#1 Vídeos curtosSe a gente já suspeitava que os consumidores preferiam conteúdos transmitidos de fo...

Leia mais
21/12/2020 _Como a propaganda transformou o Natal
Como a propaganda transformou o Natal

O Natal é a época favorita de muita gente, não é? Mas você já parou para pensar em como, quando ou por que a data ficou tão popular? E qual o papel da propaganda nisso tudo? Então continue lendo este post, vamos tentar responder essas questões.A origem do NatalO Natal é uma festa religiosa...

Leia mais
20/11/2020 _Contagem regressiva: Black Friday 2020
Contagem regressiva: Black Friday 2020

Falta apenas uma semana para a Black Friday 2020 e pra te ajudar a entrar no clima, decidimos contar um pouco mais sobre a origem de uma das datas mais importantes do varejo mundial. Confira!De onde veio a Black Friday?Existem diferentes histórias relacionadas ao início da prática, por isso a ori...

Leia mais
27/10/2020 _Commodities
Commodities

Commodities são produtos utilizados principalmente como matéria prima (materiais primários), produzidos em larga escala e com elevados índices de negociações internacionais. Por exemplo, os principais commodities brasileiros são: café, petróleo, soja, minério de ferro, ouro, arroz, trigo,...

Leia mais
14/10/2020 _Brand Experience: fortaleça a relação da marca com seus clientes
Brand Experience: fortaleça a relação da marca com seus clientes

A busca dos consumidores por experiências marcantes cresce cada vez mais. Por isso, entender o que é e como aplicar o brand experience nunca foi tão relevante para as marcas. Com atenção a alguns detalhes, podemos gerar sensações e sentimentos que fazem com que o cliente nunca esqueça da nos...

Leia mais
23/09/2020 _A importância do markup na precificação
A importância do markup na precificação

Markup é um índice de grande importância na precificação de produtos e serviços, garante que os custos sejam cobertos e que a margem esperada seja atingida.Embora seja amplamente conhecido pela maioria dos gestores, o markup muitas vezes não é utilizado, principalmente por falta de planejame...

Leia mais