16/11/2017 _Como o lançamento de absorventes higiênicos descartáveis rompeu tabus no Brasil
Como o lançamento de absorventes higiênicos descartáveis rompeu tabus no Brasil

Há quem pense que os absorventes higiênicos descartáveis são coisa da idade moderna, mas os primeiros registros, pasmem, forram encontrados em manuscritos de Hipócrates (460-370 a.C).  Porém, o seu uso comercial data apenas de 1890, quando na Alemanha bandagens colocadas sobre a calcinha...

Leia mais
03/11/2017 _O que acontece com os seus concorrentes quando você faz propaganda?
O que acontece com os seus concorrentes quando você faz propaganda?

Se sua campanha for massiva e efetiva, com toda a certeza a propaganda vai incrementar suas vendas. Os seus principais concorrentes certamente irão perceber este aumento, porque consequentemente suas vendas também irão crescer.  No começo da década de 80, foi feita uma pesquisa que mostrav...

Leia mais
25/10/2017 _Coisas não utilizadas mais na publicidade
Coisas não utilizadas mais na publicidade

O que não usamos mais normalmente vai para o lixo, mas a sua história fica. Com a propaganda não é diferente. Você sabe o que é uma rameta, tira-linhas, ou ainda tinta nankin? Tudo isto e muito mais era usado para fazer o layouts e artes finais de peças gráficas, como um simples flyer.A rame...

Leia mais
09/10/2017 _4 passos essenciais para escolher o nome de sua empresa
4 passos essenciais para escolher o nome de sua empresa

Sedex, band-aid, post-it. Viu? Um bom nome acaba entrando para a história. E como dar um bom nome para a sua marca? Isso vai muito do seu gosto e do seu negócio, mas ajuda muito contar com uma agência de comunicação  que sabe como utilizar bem as técnicas de naming. É ela que vai dar toques...

Leia mais
28/09/2017 _O que faz uma marca ser valiosa? (Parte II)
O que faz uma marca ser valiosa? (Parte II)

Como prometemos, segue a segunda parte da matéria “O que faz uma marca ser valiosa”. Vamos falar agora da terceira marca brasileira de maior valor no mercado nacional, posição ocupada pela Skol, avaliada no ano passado pela consultoria Kantar em US$ 6,7 bilhões. A Skol surgiu na Europa em 1...

Leia mais
15/09/2017 _20 Ferramentas do Google que podem ajudar o seu negócio
20 Ferramentas do Google que podem ajudar o seu negócio

O Google surgiu no cenário digital como um eficiente mecanismo de busca. Com as inovações tecnológicas, ampliou e aprimorou tarefas que atualmente estão presentes em muitas (muitas mesmo) das atividades que realizamos diariamente. As ferramentas do Google tem muitas funções: simples, como sal...

Leia mais