24/01/2018 _As piores ações de marcas em 2017
As piores ações de marcas em 2017

O mundo digital transformou-se em uma grande vitrine no mundo das marcas. Quando bem sucedidas, as ações ganham reconhecimento e repercussão mundiais, mas ao mesmo tempo, qualquer “escorregada” é imediatamente  denunciada e duramente criticada pelo público. Afinal, como se diz atualmen...

Leia mais
19/12/2017 _3 passos para valorizar a sazonalidade da sua propaganda
3 passos para valorizar a sazonalidade da sua propaganda

Para o Natal, prevê-se uma movimentação R$ 51,2 bilhões, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Como pode-se ver, as datas comemorativas são uma excelente oportunidade de alavancar as vendas de qualquer neg...

Leia mais
11/12/2017 _As Campanhas de Natal que marcaram a publicidade brasileira
As Campanhas de Natal que marcaram a publicidade brasileira

Não adianta: Natal sempre será tempo para se emocionar. A publicidade está sintonizada com a emoção que ronda a data e produz peças belíssimas que acabam fazendo parte da própria história natalina. Confira os comerciais que selecionamos e pegue o lencinho, por favor. #1 A CARA DO NATAL...

Leia mais
06/12/2017 _Por que o Toddy não se mistura ao leite?
Por que o Toddy não se mistura ao leite?

Durante o processo de compra da Toddy pela Quaker, adquirimos o “back data” da Nielsen e descobrimos que este achocolatado vinha perdendo mercado há muitos anos. Na ocasião, o Toddy estava com pouco mais de 12% de share, enquanto o Nescau passava dos 40%. A Quaker era uma empresa do tipo “re...

Leia mais
20/11/2017 _6 Dicas realmente eficazes para estimular a criatividade
6 Dicas realmente eficazes para estimular a criatividade

Ok, você não é nenhum Washington Olivetto. E afinal, quem é? Relaxe: a criatividade é mais fruto de um trabalho intenso de pesquisa do que um dom natural. Lembre-se: a “genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração”. Então, mãos à obra, esforce-se e reserve seu lugar no Cannes 2018...

Leia mais
16/11/2017 _Como o lançamento de absorventes higiênicos descartáveis rompeu tabus no Brasil
Como o lançamento de absorventes higiênicos descartáveis rompeu tabus no Brasil

Há quem pense que os absorventes higiênicos descartáveis são coisa da idade moderna, mas os primeiros registros, pasmem, forram encontrados em manuscritos de Hipócrates (460-370 a.C).  Porém, o seu uso comercial data apenas de 1890, quando na Alemanha bandagens colocadas sobre a calcinha...

Leia mais